segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estou assim. Viva


E perguntam vocês porquê.

Primeiro: Porque me levantei com as galinhas, ou melhor, fui acordada às 7h30m por um galo (quando tinha o despertador para as 7h45m, sem muita fé que me iria levantar). Ora para quem está de férias, tudo o que seja acordar antes das 11h30m é um puro acto de loucura, um verdadeiro suicídio. Pois há que respeitar o ditado: deitar tarde e tarde erguer dá saúde e faz crescer! :D Hoje quebrei o ditado e lá fui eu feliz da vida para a praia ver as gaivotas a acordar.

Segundo: Porque é domingo e só por isso já é motivo para estar feliz.

Terceiro: Porque fui a uma festinha e vim a pé para casa com companhia . (à noitinha tipo 1h da manhã). Para uns vinha com a minha mãe, para outros ia com não sei quem. O que é certo é que vim a pé mais de metade do caminho para casa. Até que aparece alguém que por acaso estava incluído no rol das pessoas que pensavam que eu ia de carro com a mamã. Nesse momento consegui ler-lhe os pensamentos: FORAM APANHADOS! Os sorrisos na cara das pessoas dizem tanto. Pronto lá inventei uma desculpa esfarrapada e esse alguém deu-nos boleia até casa. Mais boca, menos boca... Ligeiramente constrangedor, porque ambos (eu e a companhia) despedimo-nos do pessoal e muito sorrateiramente fugimos tipo ladrões para, no fim, sermos apanhados.

Quarto: Descobri que sou bruxa. O telemóvel tocou. Instintivamente, desejei ou adivinhei que seria uma pessoa (de todo improvável). E ERA!!! Parecia impossível, mas era sem dúvida. Não respondi à mensagem.

Quinto: Motivo pela qual não respondi à mensagem. Tenho personalidade, sou orgulhosa, não me rebaixo! E estou feliz comigo. Custou tanto a não dar o braço a torcer. Mas não dei! Não dei, e espero que alguém tenha compreendido a mensagem, ou seja, tenha percebido como é bom ser ignorado. O desprezo esclarece mais do que muitas palavras. Não sou pastilha de ninguém.


Sem comentários: