terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

três palavras: t. p. m.

Maldita tensãoprémenstrual! As estúpidas as hormonas dão cabo de mim. Num fim-de-semana consigo a proeza de discutir com três pessoas de quem gosto muito, por uma coisa sem jeito nenhum. A sensibilidade fica à flor da pele e pronto, disparo em todas as direcções, sem alvo nem seta. Qualquer coisa me irrita, tudo passa de um mero oito para um oitenta estupidamente grande. Sou injusta e fico triste por não aguentar as brincadeiras dos outros, que tantas vezes aguentei. Talvez seja cansaço de ter de lutar contra um complô, pensava eu, que saudável, mas que me vai gastando e que por vezes é cruel. O balão enche, enche, enche… E sem aviso rebenta. O estrondo é imenso e repentino, deixando tudo à volta atarantado, inclusivamente eu. Só mais tarde, quando vou à casa de banho, entendo. E agora? A culpa será das hormonas ou terei sido (in)justa?

Sem comentários: