quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cuidado: praga de mau feitio

A minha fabulosa combinação genética causa uma grave alergia a pessoas do sexo oposto. É a única forma que encontro para justificar a relação amor/ódio (mais ódio) que desenvolvo com os seres masculinos da espécie humana.

Começa com uma ligeira impressão e zás, quando nos damos conta já o pobre coitado está todo ele avermelhado, inchado e a coçar-se.

É incrível. Não há nenhum que escape. Ou é porque é estúpido, ou irritante, ou convencido, ou arrogante, ou presunçoso, ou porque implica comigo ou porque tem cabelo, ou porque não tem, ou porque sim, ou porque não, … O que é facto (e estou prestes a elaborar uma tese) é que sou incompatível com tais criaturas (ou elas comigo).

Uma vez por outra ainda pode acontecer (epá o rapazinho tem uma personalidade esquisita, há que compreender). Mas não! Nada disso. Se ele diz sim, eu digo não; se escolhe a direita, eu vou pela esquerda; se eu digo branco, ele diz preto. Epá!

Chamem-lhe o que acharem melhor: ataques de mau feitio, orgulho, … Não vou mudar a minha maneira de ser, mesmo que tenha de ir para freira.

Sem comentários: