quarta-feira, 14 de abril de 2010

ou sim, ou sopas

Irritam-me pessoas apáticas. Nem sim, nem não,... Ficam-se por um "pode ser", por um "como achares melhor", uma infinita indecisão. Custa assim tanto ter uma opinião e defende-la?! Pode até estar errada (na maioria das vezes está), o segredo está no modo como a fazes parecer verdade. Se te pergunto, achas que se faz assim ou assado? É porque estou na dúvida, e como é óbvio preciso de uma opinião diferente da minha. Claro que é mais fácil dizer que não se sabe (ou não interessa saber), mas epá não se ponham a trabalhar comigo assim. Já sei o que me irrita, não é só as pessoas apáticas, é pessoas sem iniciativa. Hoje ouvi uma miúda a falar e pensei:"gosto daquela miúda!" via-se a léguas de distância que era desenrascada. Fizeram-lhe uma pergunta difícil (para a qual ela não sabia a resposta), em vez de dizer: "ah não sei", responde na mesma moeda, uma meia verdade, meia inventada na hora e sem pensar muito. O parvo que fez a pergunta calou-se e eu sorri.
Quem faz só o que os outros dizem, é alguém sem iniciativa própria, um parasita que não se dá ao trabalho de pensar. Pensar no que está a fazer e porque está a fazer. Muitas das decisões que temos de tomar, são tomadas em cima dos joelhos, mas nem por isso devem deixar de ser pensadas.

Sem comentários: