sábado, 30 de agosto de 2008
LOL
D*: Empatámos...
A: Empatámos quanto? 1-o?
M: Oh A. se te vem o período é que está tudo estragado!
A: Não! O tempo até está bom...
M.(mãe) A.(irmã)*
* a minha maninha dá com cada uma! ;P
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Quando alguém nos diz isto
Ficamos assim *.*
(com a lágrima no cantinho)
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
"Conheço-me e não sou eu"
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Desculpa
Desculpa se me preocupo contigo e espero sempre o teu bem estar.
Desculpa se te chateio com as minhas cenas.
Desculpa se já não podes comigo.
Desculpa se quero estar sempre contigo.
Desculpa se não acredito que a amizade tem prazo de validade.
Desculpa se o meu conceito de melhor amigo é diferente do teu.
Desculpa. Não volta a acontecer. =(
terça-feira, 26 de agosto de 2008
(IN)Descrições
#com a boca grande
#que dão com a língua nos dentes
#que põem a boca no trombone por tudo e por nada
#que se descosem quando deviam era ficar caladas
#pessoas linguarudas incapazes de comer* e calar ?
*comer salvo seja, porque ninguém comeu nada.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Estou assim. Viva
E perguntam vocês porquê.
Primeiro: Porque me levantei com as galinhas, ou melhor, fui acordada às 7h30m por um galo (quando tinha o despertador para as 7h45m, sem muita fé que me iria levantar). Ora para quem está de férias, tudo o que seja acordar antes das 11h30m é um puro acto de loucura, um verdadeiro suicídio. Pois há que respeitar o ditado: deitar tarde e tarde erguer dá saúde e faz crescer! :D Hoje quebrei o ditado e lá fui eu feliz da vida para a praia ver as gaivotas a acordar.
Segundo: Porque é domingo e só por isso já é motivo para estar feliz.
Terceiro: Porque fui a uma festinha e vim a pé para casa com companhia . (à noitinha tipo 1h da manhã). Para uns vinha com a minha mãe, para outros ia com não sei quem. O que é certo é que vim a pé mais de metade do caminho para casa. Até que aparece alguém que por acaso estava incluído no rol das pessoas que pensavam que eu ia de carro com a mamã. Nesse momento consegui ler-lhe os pensamentos: FORAM APANHADOS! Os sorrisos na cara das pessoas dizem tanto. Pronto lá inventei uma desculpa esfarrapada e esse alguém deu-nos boleia até casa. Mais boca, menos boca... Ligeiramente constrangedor, porque ambos (eu e a companhia) despedimo-nos do pessoal e muito sorrateiramente fugimos tipo ladrões para, no fim, sermos apanhados.
Quarto: Descobri que sou bruxa. O telemóvel tocou. Instintivamente, desejei ou adivinhei que seria uma pessoa (de todo improvável). E ERA!!! Parecia impossível, mas era sem dúvida. Não respondi à mensagem.
Quinto: Motivo pela qual não respondi à mensagem. Tenho personalidade, sou orgulhosa, não me rebaixo! E estou feliz comigo. Custou tanto a não dar o braço a torcer. Mas não dei! Não dei, e espero que alguém tenha compreendido a mensagem, ou seja, tenha percebido como é bom ser ignorado. O desprezo esclarece mais do que muitas palavras. Não sou pastilha de ninguém.
domingo, 24 de agosto de 2008
-.-'
sábado, 23 de agosto de 2008
Fulinha da Vida
Poderia mentir e dizer: Eu ciúmes? Não!! O pior é que sei que isto tem tanto de verdade que nem eu acreditava em mim mesma. Sabe-se lá porquê.
Quem é que ele pensa que é? O rei da selva? (com aquela macaca ao lado, pouco lhe falta). O príncipe encantado (mais parece um sapo!). Mas fogo! Fiquei (ainda estou) fula da vida, com os nervos em franja, prestes a mandar todos para um sítio.
E depois com o ar mais descontraído do mundo estica a cara para eu o cumprimentar. –Vai mas é passear! Mas não. Controlei os instintos animais que emergiam em mim e dei-lhe dois beijinhos como se nada fosse.
Tenho, ainda, de admitir que me apeteceu apertar o pescoço a alguém: a ele; à esfregona encardida que ia com ele; à cara de bolacha e ao paspalho que anda atrás dela!
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Cuidado: praga de mau feitio
Começa com uma ligeira impressão e zás, quando nos damos conta já o pobre coitado está todo ele avermelhado, inchado e a coçar-se.
É incrível. Não há nenhum que escape. Ou é porque é estúpido, ou irritante, ou convencido, ou arrogante, ou presunçoso, ou porque implica comigo ou porque tem cabelo, ou porque não tem, ou porque sim, ou porque não, … O que é facto (e estou prestes a elaborar uma tese) é que sou incompatível com tais criaturas (ou elas comigo).
Uma vez por outra ainda pode acontecer (epá o rapazinho tem uma personalidade esquisita, há que compreender). Mas não! Nada disso. Se ele diz sim, eu digo não; se escolhe a direita, eu vou pela esquerda; se eu digo branco, ele diz preto. Epá!
Chamem-lhe o que acharem melhor: ataques de mau feitio, orgulho, … Não vou mudar a minha maneira de ser, mesmo que tenha de ir para freira.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Reflexões do espírito e da alma
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Lindo, não?
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial
(acabei por perder)!
mas sobrevivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida!
Bom é mesmo ir à luta,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante"
Charlie Chaplin
Enquanto, por quanto, até quando?
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Epá!
Acontece, nem todos podemos ter sorte ao amor.
Mas quando pensamos que já não nos podem aparecer mais caramelos. Eis que surge mais um. E que ainda por cima escreve um português estranho, com x's; z's; h's e outros que tantos. Epa! Poupem-me...Não me lembro, sinceramente, de ter feito mal a alguém.
Estava eu pronta para ir dormir, prestes a mergulhar nos lençóis, quando oiço um ruído estridente. Era o telemóvel que acabava de acordar a casa toda.
Um "olaaah" de alguém. O rico do amigo do amigo que pedira o meu número na festa. Tudo bem. Que mal poderá ter?
Nenhum, tirando a parte do rapazinho (que nem é feio de todo, há que dizer) escrever a média de 40 msg por hora, horas e horas seguidas. Ora para uma pessoa normal, ouvir o telemóvel a tremer constantemente torna-se um pouco irritante. Mais irritante ainda é receber uma mensagem a dizer: "Que estás fazendo?". Epá! Matem-se.
Ainda melhor: - Tens namorada. - Tenho. - E estás a falar cmg por sms?. - Sim, ela fala com os amigos dela e eu falo com os meus. ONDE É QUE ESTE MUNDO VAI PARAR?
Onde fica o romantismo, as serenatas, as cartas de amor?
Trata-se de «bater o coro» à primeira que aparecer, e se não dá... Next!
Fazer-se de difícil, charme, persistência, luta? Epá, o que é isso?